Leoas levam a Taça de Prata na primeira etapa do Super Sevens

Por 20 de agosto de 2017Sem categoria

IMG-20170820-WA0059

No fim de semana dos dias 5 e 6 de Agosto, foi dada a largada pelo título do circuito brasileiro feminino, o Super Sevens 2017, que reune as melhores equipes do país. As Leoas de Paraisópolis, vice-campeãs da Etapa Qualificatória, estavam presentes como estreaantes na categoria adulta nesta competição. As “novinhas”, como foram apelidadas por suas adversárias, disputaram o Grupo C, composto por São José (SP), Rio Rugby (RJ) e BH Rugby (MG).

O primeiro jogo foi contra as cariocas do Rio Rugby, num jogo em que as Leoas sobressaíram, zelando por seu sistema de jogo comunicativo, que resultou no largo placar de 45 x 07 para as paulistanas. O segundo embate foi com BH Rugby, também vencido pelas leoas, dessa vez por 28 x 00. No último jogo do dia, contra o São José, o time das Leoas conheceu sua primeira derrota no torneio, o que deixou o atual campeão paulista na primeira colocação do grupo na fase de grupos.

IMG-20170820-WA0061

 

No domingo, as disputas foram mais acirradas. O jogo das quartas de final foi versus o time de Niterói (RJ), que venceu as Leoas por 21 x 07, o que as tirou da disputa da Taça de Ouro. Na semifinal da Taça Prata as Leoas encararam o Band Saracens (SP) e, repetindo o histórico deste último paulista, tiveram novamente um incrível embate. O resultado, desta vez, foi a favor das estreantes que levaram por honrosos 17 x 15.

Com o último jogo dessa etapa, as Leoas disputaram a final da Taça Prata com o Delta (PI). Com um jogo bem coletivo e comunicativo, as paulistas levaram a Taça de Prata sobre as piauienses, com um resultado final de 27 x 00.

Vale ressaltar a volta da Leoa Bianca Santos, e da estreia de Raquel Kochhann em campo que,  juntamente com a Luiza Campos (por ora fora de campo por ressalvas médicas), passam a integrar o elenco para esta temporada , ambas oriundas do Charrua Rugby Clube. A presença destas três atletas da Seleção Brasileira Feminina, as “Yaras”, foi fundamental para essa conquista.

IMG-20170820-WA0063

Na classificação geral as Leoas terminam a primeira etapa em 5º lugar com 12 pontos, e campeãs da Taça Prata. O ponto forte das Leoas tem sido o trabalho duro de um elenco que trabalha dentro e fora de campo em busca dos resultados.

 

Segue os placares dos jogos das Leoas:

Leoas 45 x 07 Rio Rugby

Leoas 28 x 00 BH Rugby

Leoas 05 x 22 São José

Leoas 07 x 21 Niterói

Leoas 17 x 15 Band Saracens

Leoas 27 x 00 Delta

 

Próximas etapas:

 

Por Pamella Guedes

 

 

Responda

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.