443091893_1280x720

O Instituto Rugby Para Todos recebeu ontem em Paraisópolis,  o ex-jogador de rugby league australiano, Corey Payne. Payne começou a jogar rugby league ainda garoto e se profissionalizou em 2005, quando jogou a NRL, pelo ST.George Illawarra Dragons, onde ficou até 2007, quando se transferiu para o West Tigers, jogando por duas temporadas. Em 2010 ele foi contratado pelo seu clube do coração, o Bulldogs, onde encerrou sua carreira no final de 2012, e atingiu seu ápice quando teve a oportunidade de jogar a final da NRL no ANZ Stadium, em Sydney, para uma multidão de mais de oitenta mil pessoas.

O atleta conversou com as crianças e jovens do Instituto, contou um pouco de sua história e vivência no esporte e brincou com o nosso as categorias Menores de 12 (M12), M14, Feminino M16 e Masculino M18. Ele ficou bastante impressionado com o talento e habilidade dos alunos, de maneira geral. Mais impressionante ainda foi ver o Campo do Palmeirinha em perfeitas condições, no meio de umas das maiores favelas de São Paulo e do Brasil. Corey ficou chocado ao se deparar com quase 100 crianças e jovens praticando Rugby dentro de uma comunidade, e de forma organizada, num país onde o futebol impera como esporte de massa.

Paralelamente a sua carreira no rugby, o ex-jogador estudou comercio na Universidade de Sydney, onde se formou em 2007 e se destacou pela atuação social. Fundou a ONG Future Direction Network que se dedica a ajudar jovens carentes a entrarem na universidade. Em 2012 ele ganhou a prestigiosa bolsa Churchill Fellowship para estudar programas que incentivam o crescimento e os estudos em comunidades carentes ao redor do mundo. Ele vai visitar ONG’s no Chile, Brasil, Inglaterra, Croácia, África do Sul, Botsuana e Zâmbia. Em São Paulo, escolheu conhecer o Instituto Rugby para Todos como uma de suas visitas.

À noite, Corey foi convidado para um happy hour no Outback Portal do Morumbi, com a presença dos Psicólogos Rodrigo Falcão e Ronaldo Queiroz, e do Diretor do Instituto Rugby Para Todos (IRPT), Fabricio Kobashi,  Roberto Germanos, da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu),  Elaine Smith, do World Economic Forum (WEF) e Global Shapers de São Paulo. O encontro foi oferecido pelo Outback Steakhouse, um dos patrocinadores do IRPT e da CRBu, representado na ocasião por Luciane Thomé, da área de comunicação.

O Instituto Rugby Para Todos agradece a presença de Corey Payne em Paraisópolis, interagindo com alunos das diferentes categorias, e inspirando nossas crianças e jovens tanto na carreira esportiva quanto acadêmica.

Cheers Mate!

Responda

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.